domingo, 5 de outubro de 2008

Inclusão Digital

A Inclusão Digital é a democratização do acesso às tecnologias da informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação.
O Brasil vem buscando desenvolver ações diversas, visando a inclusão digital como parte da visão de sociedade inclusiva, dentre essas programas estão Computador para Todos, Centro de Inclusão digital, Programa Banda Larga nas Escolas, Programa Estação dentre outros ( http://www.inclusaodigital.gov.br/inclusao/)
E necessário que o acesso de todos as tecnologias da informação estenda-se além da disponibilização do computador e do acesso a informação através da internet, mas também que seja estimulado a produção do conhecimento. A escola tem papel fundamental neste processo, portando os educadores são elemento chaves e devem ser capacitados não apenas com cursos aligeirados mas com uma formação que verdadeiramente os capacite como mediadores do processo de inclusão digital para além do acesso.

Um comentário:

Bonilla disse...

Ana Amélia,
esta é uma síntese do meu texto e não uma reflexão própria
Sempre que fizer síntese de algum texto, precisa colocar a referência completa, e todas as passagens que são cópias do texto original precisam estar entre aspas...
É necessário cuidar as normas da ABNT. Consulte-as, estão disponíveis no moodle...