
Nem todos os textos que se encontram na Internet são necessariamente hipertextos, por exemplo documentos formais ou textos originais que exigem um certo nível de protecção de escrita, documentos com a extensão .pdf; um texto digitalizado, publicação online de dissertações, ensaios, textos de opinião, obras completas de diferentes literaturas, etc.
Os usuários de hipertexto, participam ativamente de um processo de busca e construção do conhecimento e participam da aprendizagem colaborativa.
A utilização do hipertexto na prática pedagógica constitui-se como elemento importante pois, o aluno leitor do hipertexto, torna-se mais ativamente participante em relação ao processo de aquisição de conhecimentos, visto que o universo de elos conceptuais ampliam-se, possibilitando trajetos de seu interesse às informações que lhe possam ser apresentadas.
Um comentário:
O texto digital é algo revolucionador,pois muda o nossos habitos.
Hoje há uma polêmica em relação ao livro digital.Alguns acham que transportar o livro impresso para a um computador o torna digital outros acham que para o livro ser digital é preciso haver hipertexto e mais interação, ou seja, não basta está em formato digital é preciso ter a interatividade e a mobilidade digital.
Essa é mais um questão para ser estudada.
Bjux...gostei muito da sua postagem, espero ter contribuido trazendo mais um questionamento.
Postar um comentário